Viagem

Viajante dorme em trem na Inglaterra e acorda abandonado dentro do vagão

Michael Ely/Creative Commons
O viajante foi parar em um pátio ferroviário perto da estação Victoria, em Manchester Imagem: Michael Ely/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 08h52

Um passageiro que viajava de trem entre as cidades inglesas de Liverpool e Manchester resolveu tirar uma soneca durante a jornada, que tem duração de menos de uma hora. 

Quando ele acordou, porém, seu vagão estava escuro, vazio e com as portas trancadas. Fora das janelas, apenas a sombria paisagem de um pátio recheado de outros comboios ferroviários. 

Não era um pesadelo: o homem dormiu pesado, não despertou quando a viagem chegou a Manchester e foi esquecido dentro do trem, que fazia sua última viagem da noite e foi levado para a área de descanso dos vagões que fica perto da estação Victoria, uma das mais importantes da cidade.   

Por sorte, o dorminhoco tinha um telefone funcionando em mãos e sabia o número da polícia local: ao se ver preso, ele digitou 999 e pediu para ser resgatado.

A Greater Manchester Police (GMP City Centre), entidade que cuida da segurança na zona metropolitana da cidade inglesa, providenciou uma equipe para tirar o viajante de lá, mas não perdeu a chance de relatar o caso em sua conta no Twitter.

Em uma tradução livre, a GMP escreveu: "Meu Deus. Recebemos uma ligação às 20h15 de um homem que dormiu em um trem proveniente de Liverpool e está preso em algum lugar perto da estação Victoria". 

A entidade informou posteriormente que o passageiro foi resgatado sem maiores problemas. 

Uma usuária do Twitter aproveitou o post da GMP para contar sua própria história: "poderia ter sido pior. Uma vez meu marido dormiu em um trem em Liverpool e foi parar em Nottingham [que fica a 180 quilômetros de distância]".  

E você? Já viveu alguma história parecida durante uma viagem pelo Brasil ou no exterior? Deixe seu relato na área de comentários da matéria. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo