Topo

Los Angeles ganha museu dedicado a relações amorosas partidas

Do UOL, em São Paulo

09/06/2016 17h08

Acaba de ser inaugurado na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, um museu dedicado a relações amorosas que terminaram. 

O local é filial de um museu com o mesmo tema que existe em Zagreb, capital da Croácia, e que há anos é sucesso de público.

Nesta nova atração de Los Angeles, os visitantes poderão ver mais de 100 objetos que foram significativos na vida de casais (até o amor acabar, logicamente). A maioria dos itens foi doada pelos próprios donos. 

Em exposição, há algemas eróticas, lingeries, cartas românticas, frascos de perfume, violões, câmeras fotográficas que foram usadas para registrar momentos inesquecíveis e até um vestido de noiva. Presentes trocados entre os antigos pombinhos também são abundantes. 

Ao lado de cada objeto, há uma explicação sobre sua história, incluindo informações sobre quanto tempo a relação durou e as razões pela qual ela chegou ao fim. O nome dos envolvidos, porém, não é revelado (acima é possível ver alguns dos interiores do museu).   

"Seja por exibicionismo ou como uma espécie de terapia, as pessoas abraçaram a ideia de expor o legado de seus antigos amores", diz o site do Museu das Relações Cortadas de Los Angeles (que é como o lugar foi batizado). "O final de uma relação tende a ter um efeito emocional muito forte".

E Los Angeles parece ser uma cidade ideal para um lugar deste tipo. Como diz o site do museu: "estamos nos sentindo em casa, visto que Los Angeles é uma cidade marcada por sonhos selvagens e derrotas devastadoras". 

Vale lembrar que o local ainda está aceitando doações. Caso você queira se desfazer daquele mimo que seu antigo amor lhe deu, é só entrar em contato com o museu neste endereço: www.brokenships.la

E se você estiver na Europa, é possível visitar o Museu das Relações Cortadas em Zagreb, na Croácia. Para saber como é o lugar, clique aqui