Topo

Turista causa confusão ao tentar embarcar em trem com bomba da 2ª Guerra

O incidente ocorreu na estação Gare du Nord, em Paris - WiNG/Creative Commons
O incidente ocorreu na estação Gare du Nord, em Paris Imagem: WiNG/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 09h24

Um turista causou uma enorme confusão ao tentar entrar em um trem em Paris carregando, em sua mala, uma bomba da Segunda Guerra Mundial.

A bagagem do homem foi revistada antes que ele embarcasse no veículo na estação Gare du Nord. As equipes de segurança encontraram o antigo artefato explosivo e, como precaução, mandaram evacuar toda a área, atrasando a partida de diversos trens.

O passageiro contou que havia comprado o "suvenir" da 2ª Guerra no norte da França, um lugar onde ainda é possível encontrar diversos resquícios do conflito. Mesmo que não tenham mais capacidade de explodir, tais objetos são proibidos em linhas ferroviárias da Europa. 

Ele pretendia entrar em um trem rumo a Londres, na Inglaterra. O veículo acabou sendo um dos mais afetados pelos atrasos causados pelo incidente, chegando à capital inglesa três horas após o tempo previsto.  

"Há diversos avisos por toda a estação dizendo que artefatos deste tipo não são permitidos nos trens", disse ao jornal inglês DailyMail um porta-voz da companhia ferroviária que faria a viagem. "Mas não é incomum que pessoas apareçam aqui carregando estes objetos". 

O DailyMail também informa que relíquias da Primeira e da Segunda Guerra Mundial podem ser adquiridas por 50 libras esterlinas (cerca de R$ 260) em diversas regiões francesas. 

O viajante que causou o atraso, obviamente, perdeu sua lembrancinha comprada na França.