Viagem

Ponte transparente mais alta do mundo será aberta sobre cânion na China

Divulgação/Haim Dotan Architects & Urban Designers
Projeção da ponte chinesa, que estará a 300 metros de altura Imagem: Divulgação/Haim Dotan Architects & Urban Designers

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 14h11

A China irá ganhar em janeiro de 2017 a ponte transparente mais longa e mais alta do mundo. 

Em estágio de finalização, a obra, que tem 430 metros de comprimento e está suspensa a 300 metros de altura, passa sobre um cânion da área turística conhecida como Zhangjiajie National Park, localizada no sudeste do país asiático e a cerca de 1.300 quilômetros da cidade de Xangai.

Junto com lindas paisagens montanhosas, a ponte oferecerá boas doses de emoção: seu piso será parcialmente feito de vidro (com quase cinco centímetros de espessura), permitindo que o público veja o abismo sob seus pés.

Segundo o site de notícias FoxNews.com, prevendo que a atração se transformará em algo extremamente popular entre turistas, a administração do Zhangjiajie National Park já informou que apenas 800 pessoas serão permitidas por vez sobre a ponte. E a estrutura ainda deve oferecer um espaço de onde os mais corajosos poderão fazer bungee jumping.

A previsão era de que a obra seria inaugurada ainda neste ano. Mas atrasos na construção postergaram sua abertura para o primeiro mês do ano que vem.

Atualmente, umas das estruturas transparentes desenhadas para turistas mais famosas do mundo é o Grand Canyon Skaywalk, que tem formado de ferradura, 21 metros de extensão e oferece vista para paisagens do Grand Canyon, nos Estados Unidos.  

Considerado um dos lugares mais belos da China, o Zhangjiajie National Park teria servido de inspiração para paisagens do filme "Avatar", lançado em 2009.

Btosold/Creative Commons
O Zhangjiajie National Park teria inspirado as paisagens do filme "Avatar" Imagem: Btosold/Creative Commons

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo