Viagem

Em ilha do Reino Unido, turistas podem dormir em helicóptero de guerra

Divulgação/Stewart Dungey
A inusitada acomodação fica na ilha de Wight, no sul da Inglaterra Imagem: Divulgação/Stewart Dungey

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 17h30

Castelos, casas na árvore e até acomodação subaquática cercada por tubarões: não faltam tipos inusitados de hospedagem pelo mundo (principalmente no site Airbnb).

Um empresário britânico, porém, resolveu inovar e transformou um antigo helicóptero de guerra em acomodação turística na ilha de Wight, localizada no sul da Inglaterra e famosa por abrigar famosos eventos musicais como o Isle of Wight Festival (realizado até hoje e que, em 1970, foi capitaneado por Jimi Hendrix).

O helicóptero, um modelo Westland Wessex fabricado em 1965 que pertencia às forças armadas britânicas, foi colocado em uma área de camping pelo empresário Stewart Dungey, que gastou cerca de 30 mil libras esterlinas (mais de R$ 150 mil) para transformá-lo em um espaço apto a receber turistas. 

Divulgação/Stewart Dungey
A acomodação fica em uma área de camping da ilha inglesa Imagem: Divulgação/Stewart Dungey

Dentro da máquina bélica, forasteiros encontram atualmente dois confortáveis quartos (com camas cobertas com lençóis reproduzindo a bandeira do Reino Unido) e uma sala de estar. A acomodação ainda ganhou um "puxadinho" que abriga uma cozinha, mesa de jantar e banheiro.

Porém, mesmo com estes confortos, o ambiente não perdeu suas características de fábrica. 

As fiações se mantêm visíveis e, assim como a pintura camuflada, a cabine do piloto foi mantida em seu estado original, com os assentos, manche e painel de controle ainda presentes. De lá, é possível admirar um lindo vale da ilha de Wight, pedaço de terra cercado pelas águas do canal da Mancha. Um porta-garrafas foi colocado no local para entreter os visitantes que pretendem tomar um champanhe ou vinho. 

O helicóptero foi usado na Guerra das Malvinas (ocorrida em 1982 e na qual o Reino Unido derrotou a Argentina) e, por isso, foi batizado por Stewart Dungey de Galahad, nome de um navio britânico destruído durante o conflito. 

Para informações sobre preços de diárias, acesse: www.windmillcampersite.com

Divulgação/Stewart Dungey
O helicóptero ganhou um "puxadinho" com cozinha e banheiro Imagem: Divulgação/Stewart Dungey

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo