Viagem

Atração turística na Holanda, "Arca de Noé" pode vir ao Brasil na Olimpíada

Divulgação/Ark of Noah Foundation
A réplica do que seria a Arca de Noé está hoje na cidade de Dordrecht Imagem: Divulgação/Ark of Noah Foundation

Do UOL, em São Paulo

09/05/2016 14h54

Michael Phelps, Neymar e a "Arca de Noé". Sim: entre as atrações que podem pintar no Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016 está o que seria uma réplica da mais famosa embarcação dos tempos bíblicos.

Há quatro anos, o empresário Johan Huibers inaugurou, sobre as águas que banham a cidade holandesa de Dordrecht, uma enorme estrutura que, segundo ele, é uma versão um pouco menor do barco que, sob as ordens de Deus, foi montado por Noé para salvar sua família e espécies de animais da Terra durante o Grande Dilúvio. 

Divulgação/Ark of Noah Foundation
Interior da "Arca de Noé" que pode vir ao Brasil neste ano Imagem: Divulgação/Ark of Noah Foundation

O local, que abriga estátuas de madeira de diversos animais e exposições relacionadas a histórias bíblicas, virou atração turística na Holanda e, agora, tem chances de parar no litoral verde e amarelo. 

Huibers lançou uma campanha na internet para angariar fundos que permitam que sua "Arca de Noé" seja transportada pelo oceano Atlântico até o Brasil, em uma jornada que percorreria mais de 8.000 quilômetros. A meta é estar em Fortaleza na época da Olimpíada e no Rio de Janeiro durante a Paraolimpíada. 

A arca tem 125 metros de comprimento, 30 metros de largura, 23 metros de altura, capacidade para 5.000 pessoas, pesa 2.500 toneladas e, de acordo com Huibers, pode realizar a travessia marítima até o território brasileiro (provavelmente dentro de um navio cargueiro). 

"Nós queremos que os brasileiros tenham o privilégio de conhecer as mensagens de esperança que existem nesta história bíblica, que nós trouxemos para a vida real", diz Huibers. "Nós esperamos que esta embarcação receba a visita de milhares de pessoas".

Divulgação/Ark of Noah Foundation
A estrutura projetada por Johan Huibers conta até com cinema Imagem: Divulgação/Ark of Noah Foundation

O objetivo é que a "Arca de Noé" fique no país entre dois e quatro anos, viajando, além de Fortaleza e Rio, para outras cidades litorâneas importantes, como Santos, Salvador e Recife.

Em todos estes locais, o público poderia entrar na estrutura e, lá dentro, ver filmes, encenações e exposições que contam histórias da Bíblia (além de, é lógico, chegar perto dos animais de madeira). 

Mais informações: arkofnoah.org/brazil/

Divulgação/Ark of Noah Foundation
O interior da réplica da Arca de Noé tem animais de madeira Imagem: Divulgação/Ark of Noah Foundation

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo