Topo

Passageira dá à luz em avião e batiza bebê com nome da companhia aérea

O episódio ocorreu durante um voo da empresa aérea Jetstar  - lasta29/Creative Commons
O episódio ocorreu durante um voo da empresa aérea Jetstar Imagem: lasta29/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 11h15

Na última semana, uma passageira entrou em trabalho de parto no meio de um voo de três horas de duração da companhia Jetstar, que ia de Cingapura a Mianmar, no Sudeste Asiático. 

Após o corre-corre gerado pela chegada inesperada do bebê, a mulher conseguiu dar à luz com a ajuda dos tripulantes da Jetstar e de três médicos que viajavam na aeronave. 

A mãe da criança ficou tão feliz com os serviços prestados pelos comissários de bordo que resolveu batizar o recém-nascido com o nome da companhia aérea.

"Estamos orgulhosos em anunciar que um menino de três quilos, chamado Saw Jet Star, nasceu de maneira segura a bordo do nosso voo 3K583. Tanto a mãe como o bebê estão bem e foram transportados para um hospital em Mianmar", publicou a Jetstar em sua página oficial do Facebook. 

A companhia ainda informou que doou 1.000 dólares de Cingapura (cerca de R$ 2.600) para a compra de itens de primeira necessidade para o recém-nascido. Os médicos que conduziram o parto também ganharam descontos para futuras viagens aéreas com a empresa. 

Em um comunicado à imprensa, a Jetstar declarou que sempre pede uma autorização de viagem assinada por um médico para passageiras com mais 28 semanas de gravidez. Mulheres que estejam no último mês da gestação podem entrar apenas em voos com menos de quatro horas de duração.   

Tais regras variam entre as empresas aéreas. É aconselhável que mulheres em estágio avançado de gravidez sempre falem com seu médico antes realizar uma jornada aérea, além de buscar conhecer as regras de embarque da companhia da fará a viagem.