Viagem

Homem abre porta de emergência de avião para "tomar ar fresco" e vai preso

Divulgação
Passageiro causou confusão em voo da Hainan Airlines Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/04/2016 12h02

Um chinês acabou na cadeia após abrir a porta de emergência do avião atrás de "ar fresco", justamente no momento em que a aeronave se preparava para decolar. De acordo com o jornal Daily Mail, o passageiro ficou confuso com a saída de emergência, localizada na asa da aeronave.

Como nunca tinha voado antes, o homem imaginou que ninguém notaria se ele abrisse a "pequena janela" enquanto aguardava a decolagem do avião. Identificado pelo sobrenome Hu, o passageiro estava em um voo da Hainan Airlines que ia de Hangzhou a Shenyang, na China, em 18 de abril.

Ele chegou a trocar de lugar com outro passageiro, alegando que estava passando mal. Uma comissária de bordo contou que, ao perceber a troca, chegou a explicar ao homem desatento os procedimentos de segurança. Ela alega, inclusive, ter pedido duas vezes para ninguém tocar nas alças da porta.

Prisão e multa
Ignorando o conselho, e atrás de uma "lufada de ar fresco", ele pensou que ninguém iria notar e abriu a janela "secretamente". Contudo, uma vez que Hu mexeu na alavanca, a porta inteira saiu para longe do corpo do avião.

Um policial envolvido na prisão de passageiro "confuso" disse que ele poderia ter caído para fora do avião, caso não estivesse usando o cinto de segurança. Devido ao erro, o voo foi adiado por 45 minutos. Por fim, a polícia do aeroporto Hangzhou prendeu Hu por sete dias e o multou em 500 Yuan (£ 50). 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo