Topo

Rato anda sobre passageiro dorminhoco no metrô de Nova York; veja o vídeo

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 10h46

O metrô de Nova York é um dos locais mais frequentados por viajantes que visitam a Big Apple. Com ele, é possível chegar perto de quase todas as atrações turísticas da metrópole norte-americana.

Mas um aviso: mesmo se você estiver exausto após um dia de andanças pela cidade, não se arrisque a tirar um cochilo dentro do metrô nova-iorquino. Há muitos ratos dentro deste sistema de transporte estadunidense, e eles podem resolver subir no seu pescoço.

É o que mostra o vídeo acima, gravado por um passageiro no final do mês de março, durante a madrugada. Ele acionou a câmera de seu celular quando viu uma ratazana subindo pelo corpo de um homem que dormia dentro de um vagão da linha 7, que conecta Manhattan ao Queens, passando pela área da Times Square. 

O bicho parece ser enorme, mas o dorminhoco só percebe a presença do roedor no momento em que ele chega perto de sua nuca. O homem acorda assustado e, no final da filmagem, solta um grito que seguramente afugentou o animal. 

Em fevereiro deste ano, a polícia de Nova York promoveu uma campanha que pede que os passageiros não durmam dentro do metrô, com o objetivo de evitar furtos. Os policiais, inclusive, estão orientados a acordar os dorminhocos dentro dos vagões.