Topo

Nova Disney? Empresa americana planeja construir parque temático em Cuba

"El Mundo de la Fantasia" é o único parque temático do país - Reprodução/Hana Jakrlova
"El Mundo de la Fantasia" é o único parque temático do país Imagem: Reprodução/Hana Jakrlova

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 13h55

Uma "conhecida empresa de lazer" que não teve o nome revelado, mas possui sede nos EUA, teria a intenção de construir "o segundo maior parque temático do mundo", na costa norte de Cuba. O empreendimento ficaria atrás apenas de Dubailand, que está sendo construído no deserto dos Emirados Árabes Unidos. 

Segundo o jornal "The Independent", o projeto cubano teria sede em Varadero, popular estância de férias localizada a uma hora da capital. Incluiria um parque aquático, jardim zoológico, seis hotéis, dezenas de lojas, restaurantes e uma área de boas-vindas "celebrando a cultura da ilha." Também teria uma grande montanha-russa, um hotel temático de gelo, desfiles, shows ao vivo e fogos de artifício todas as noites.

E, ao invés de serem recebidos pelo casal Mickey e Minnie, os turistas vão ficar cara a cara com personagens fictícios e pessoas fantasiadas como figuras importantes da história recente de Cuba.

Atualmente, o único parque temático em operação no país é o "El Mundo de la Fantasia", um híbrido de espaços de descanso com parque estatal, que foi seriamente danificado após um furacão. Se aprovado, a previsão é que as obras do novo parque se iniciem em 2018 e a inauguração seja em abril de 2021.