Topo

Passageiro veste todas as suas roupas para não pagar taxa de bagagem

Foto tirada por Botten antes de embarcar no avião da EasyJet - Reprodução/Matt Botten
Foto tirada por Botten antes de embarcar no avião da EasyJet Imagem: Reprodução/Matt Botten

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 12h44

Um turista britânico tomou uma atitude drástica para não ser taxado antes de pegar um avião entre o aeroporto de Gatwick, na Inglaterra, e Reykjavik, na Islândia.  

Ao saber que teria que pagar 45 libras esterlinas (cerca de R$ 230) para despachar sua bagagem com a companhia aérea EasyJet, ele abriu sua mala e vestiu todas as roupas que estavam lá dentro – ficando, assim, só com uma bagagem de mão, o que não lhe daria custos extras. 

Chamado Matt Botten e natural da cidade de Cardiff, o viajante, que tem 32 anos, fez questão de tirar, antes do embarque, uma foto usando diversas camisetas, jaquetas, calças, luvas e um par de tênis enfiados nos bolsos. Postou-a em suas redes sociais e a imagem viralizou.

"A metade das minhas roupas foram compradas na Primark [uma rede de lojas de preços populares que existe no Reino Unido]. Juntas, elas não devem custar 45 libras", disse Botten ao jornal britânico "The Independent". "Então, achei que valeria a pena passar a vergonha de ficar parecendo com um boneco da Michelin". 

Botten, porém, teve dificuldades para passar pelo raio-X do aeroporto de Gatwick antes de ingressar no avião. Ele também deve ter tomado algum espaço de seus vizinhos de assento na aeronave. 

Em 2015, um viajante escocês passou mal durante um voo da EasyJet ao fazer a mesma coisa que Botten. Ele ficou com tanto calor dentro da aeronave que chegou a desmaiar.