Viagem

Em busca do marido, turista tenta nadar até navio e quase morre no mar

Pjotr Mahhonin/Creative Commons
A mulher pensou que seu marido estivesse indo embora com o navio Marco Polo Imagem: Pjotr Mahhonin/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

29/03/2016 13h15

Uma turista britânica de 65 anos quase morre afogada neste fim de semana ao tentar alcançar, a nado, um navio de cruzeiro que passava pelo litoral da ilha da Madeira, em Portugal. 

Ela pulou no oceano pensando que seu marido estivesse dentro do transatlântico, no momento em que a embarcação deixava o porto da cidade de Funchal, capital deste território lusitano.

Ao se ver em alto-mar e sem conseguir nadar direito, a idosa começou a gritar por socorro. Ela foi resgatada por um grupo de pescadores quando se encontrava a mais de 500 metros da costa da ilha da Madeira, com sinais de hipotermia. Sua bolsa, que teria se enchido de ar e virado uma espécie de boia, ajudou a mantê-la com a cabeça para fora da água. 

Em entrevista ao jornal português "Correio da Manhã", o comandante da capitania dos portos de Funchal, Félix Marques, reproduziu alguns dos depoimentos dados pela mulher depois que ela foi retirada do oceano.

Segundo Marques, ela contou que era passageira do cruzeiro e havia desembarcado junto com o marido em Funchal para pegar um avião de volta à Inglaterra. A caminho do aeroporto, o casal teria tido uma briga e se separado.

Ao ver o transatlântico passando pela área marítima que fica ao lado do aeroporto, a mulher pensou que o marido tivesse voltado ao navio, abandonando-a sozinha na ilha da Madeira. Foi aí que ela decidiu pular na água e perseguir a embarcação.

Não há ainda, porém, certeza de que tal história seja completamente verdadeira, pois, de acordo com o "Correio da Manhã", médicos identificaram que a turista estava sob um surto psicótico (que pode gerar alucinações) e a internaram em um hospital psiquiátrico em Funchal.

Um dos pescadores que a resgataram disse ao "Correio da Manhã" que, ao ser tirada do mar, ela "parecia uma personagem do Titanic". 

Ainda não há informações sobre o marido dela.   

Stephen Colebourne/Creative Commons
O caso aconteceu na ilha da Madeira, local muito visitado por cruzeiros Imagem: Stephen Colebourne/Creative Commons

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo