Viagem

Rinoceronte vê portão aberto e escapa de zoológico em Israel

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 15h03

Um rinoceronte de três toneladas escapou neste fim de semana do Ramat Gan Safari, localizado em Israel e considerado um dos maiores centros zoológicos do Oriente Médio. 

Como mostram câmeras de segurança espalhadas pela área, o animal saiu por um portão que havia sido deixado aberto por algum funcionário do zoológico, que ocupa uma área de 100 hectares e abriga diversas espécies de mamíferos africanos ao ar livre, fora de jaulas. Cerca de 700 mil turistas visitam o lugar anualmente.   

Na filmagem, é possível ver o rinoceronte, batizado de Tibor, saindo tranquilamente para a rua. Poucos segundos depois, surge um empregado do Ramat Gan Safari correndo desesperadamente atrás do animal. 

Uma segunda câmera mostra Tibor já do lado de fora do zoológico. Provavelmente ao perceber que estava sendo perseguido, o rinoceronte começa também a correr. A gravação, porém, termina aí. 

O Ramat Gan Safari informou que o animal foi posteriormente capturado por seus funcionários e levado de volta para seu espaço.

Esta não é a primeira vez que um caso assim acontece no zoológico israelense. Em 2015, três rinocerontes do local escaparam para a rua, mas todos foram capturados rapidamente.   

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo