Viagem

Vídeo mostra o fascinante processo de montagem e pintura de um Boeing 787-9

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 12h52Atualizada em 02/03/2016 19h41

A companhia aérea norueguesa Norwegian divulgou nesta terça-feira (1º) um vídeo que mostra parte do processo de montagem e pintura de um de seus mais novos aviões, um Boeing 787-9 Dreamliner. 

As imagens foram gravadas na fábrica da Boeing localizada na cidade americana de Everett e exibem de maneira acelerada, em menos de quatro minutos, o fascinante desafio que é construir uma aeronave.

No vídeo, é possível ver funcionários da fabricante estadunidense juntando fuselagem, turbinas, cauda, asas, trens de pouso e outros dos muitos elementos que compõem um Dreamliner, hoje uma das aeronaves mais modernas do mundo. Uma espiada no minucioso processo de pintura do jato da Norwegian também faz parte do material. 

Além disso, aparece em ação o gigantesco avião cargueiro Dreamlifter, trazendo partes da aeronave enviadas por fornecedores e por outras fábricas da Boeing para a linha de montagem de Everett.   

Um Dreamliner demora entre quatro e cinco semanas para ser montado e pintado. O novo avião da Norwegian, por sua vez, irá inicialmente realizar viagens entre os Estados Unidos e a Inglaterra. 

Acima, veja o vídeo divulgado pela Norwegian. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo