Viagem

Em apoio aos homossexuais, companhia aérea batiza avião de TF-GAY

Divulgação/WOW
A WOW também tem uma aeronave batizada de TF-MOM (na foto) Imagem: Divulgação/WOW

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 10h55

A companhia aérea islandesa WOW irá colocar um novo Airbus A330-300 em operação em breve e, nesta semana, anunciou o nome com o qual batizou a aeronave: TF-GAY. 

A partir do próximo mês de junho, o avião fará viagens entre Reykjavik e a cidade americana de San Francisco, e será um símbolo do apoio da empresa aos homossexuais. "Nós apoiamos totalmente a luta pelos direitos dos gays, assim como apoiamos direitos iguais para todas as pessoas, não importa seu gênero, religião, etnia ou cultura", afirmou o presidente da WOW, Skuli Mogensen, ao site GayIceland. 

A escolha de San Francisco como destino dos voos da aeronave não foi ao acaso. A cidade californiana possui uma numerosa comunidade LGBT e, há décadas, é um dos centros do ativismo gay no mundo.  

A WOW tem outras aeronaves registradas com nomes interessantes, como TF-MOM (em homenagem às mães) e TF-BRO, uma abreviação de "brother" (irmão). Por sua vez, TF é o prefixo que acompanha o registro dos aviões na Islândia. 

"Os nomes dos nossos aviões buscam criar um conceito de família, onde todos se sintam bem-vindos", diz Mogensen. "E eu acho que o TF-GAY se encaixa perfeitamente na nossa ideia de família moderna".   

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo