Viagem

Passageiros aplaudem quando menino com ataque alérgico é expulso de avião

iStock
Pouco depois de embarcar, a criança começou a ficar com manchas vermelhas Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 13h56

Os passageiros de um voo da companhia aérea Allegiant, que partiria na última segunda-feira (22) de Phoenix, nos Estados Unidos, aplaudiram quando um menino de sete anos foi forçado a deixar o avião após sofrer um ataque alérgico.

Christina Fabian e George Alvarado tinham levado o filho, Giovanni, para uma viagem especial, com o intuito de distrair o menino sobre o fato do pai dele estar enfrentando um câncer de garganta estágio 4, informou a KCEN TV.com. George tem apenas alguns meses de vida.

Pouco depois de embarcar, o pequeno Giovanni começou a ficar com manchas vermelhas, que coçavam. Quando a família questionou a comissária de bordo sobre a presença de qualquer animal à bordo, visto que o menino é alérgico a cães, o atendente informou que haviam cachorros em todos os voos, e que eles seriam obrigados a sair do avião.

Reprodução
Os pais, Christina Fabian e George Alvarado, ao lado do filho, Giovanni Imagem: Reprodução

O fato deles terem de recolher as suas coisas acabou atrasando a partida do voo. Enquanto a família deixava a aeronave atrás de ajuda médica para o menino, os passageiros, frustrados com o atraso, começaram a aplaudir sarcasticamente.

Em uma entrevista ao site, Giovanni chorou ao recordar as palmas que ouvi na parte de trás do avião. "Meu pai está doente, com câncer de garganta estágio 4", disse o menino. "Isso me deixou mais triste, quando eu já estava triste".

A Allegiant pediu desculpas à família pelo inconveniente. Para a mãe, a culpa da confusão foi da comissária de bordo. "Os comentários dela perpetuaram o comportamento agitado das pessoas ao nosso redor."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo