Topo

Do Ártico à Antártida: viagem entre extremos do mundo custa R$ 410 mil

Encontro com pinguins fará parte da visita à Antártida - ImageCatcher/Creatve Commons
Encontro com pinguins fará parte da visita à Antártida Imagem: ImageCatcher/Creatve Commons

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 14h24

A empresa britânica de turismo de luxo Private Jet Tours irá realizar, em janeiro de 2017, uma viagem desenhada especialmente para pessoas que gostam de explorar cantos remotos da Terra.  

Durante 11 dias, um avião particular irá levar dez pessoas em uma jornada entre a vila finlandesa de Ivalo, situada acima do círculo Ártico, no extremo norte do planeta, até a Antártida.

Percurso da viagem promovida pela empresa Private Jet Tours - Divulgação/Private Jet Tours - Divulgação/Private Jet Tours
Percurso da viagem promovida pela empresa britânica Private Jet Tours
Imagem: Divulgação/Private Jet Tours

Os turistas ficarão três noites em Ivalo, onde irão se hospedar em um hotel que oferece quartos com formato de iglu e passear em trenós puxados por renas. De lá, os viajantes serão levados até a cidade de Kemi, onde poderão realizar um tour em um navio quebra-gelo. Também existe a possibilidade de os turistas verem a aurora boreal no céu de Ivalo.

Após o término desta etapa no Ártico, os turistas voltam a subir no avião particular e seguem rumo à Antártida, realizando, no caminho, uma parada de dois dias na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Na Antártida, as atividades incluem um safári na região de Atka Bay para ver de perto pinguins, uma visita a uma base de pesquisas científicas do governo russo e tours em veículos 4x4 pelas paisagens geladas da região.

Como falamos, trata-se de uma viagem desenhada especialmente para pessoas que gostam de explorar cantos remotos da Terra, e também para quem tem muito dinheiro para gastar: a jornada custa 69.995 libras esterlinas (cerca de R$ 410 mil). A viagem começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 12 de janeiro do ano que vem. O ponto de partida e chegada da jornada será a cidade de Londres. 

Mais informações: www.privatejettours.co.uk

Na Finlândia, os turistas poderão passear em um navio quebra-gelo - Divulgação/Icebreaker Sampo - Divulgação/Icebreaker Sampo
Na Finlândia, os turistas poderão passear em um navio quebra-gelo
Imagem: Divulgação/Icebreaker Sampo