Topo

Rio de Janeiro é a mais procurada para aluguel por temporada no Réveillon

Belezas naturais da cidade atraem turistas de todo o Brasil - Wikipedia
Belezas naturais da cidade atraem turistas de todo o Brasil Imagem: Wikipedia

Do UOL, em São Paulo

08/12/2015 13h22

Terminar o ano pulando as sete ondinhas em alguma praia carioca parece ser um desejo em comum de muitos brasileiros. De acordo com um levantamento realizado pelo site de aluguel de imóveis Voltem.com, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) foi o local mais procurado por quem busca um imóvel para alugar durante a semana do Réveillon. Na sequência, apareceram Armação de Búzios (RJ), Praia Grande (SP), (3º), Guarujá (SP), (4º) e Cabo Frio (RJ) (5º).

O site ainda registrou um aumento de 45% na procura por imóveis para os dias do Réveillon quando comparado ao mesmo período do ano passado. A boa notícia é que o valor médio das diárias ficou cerca de 15% mais barato em comparação com 2014.

"Percebemos também que a maioria dos hóspedes que alugam imóveis para o período são formados por grupos de jovens entre 20 e 30 anos, seguidos por famílias com filhos e casais", diz Eduardo Serrado, CEO e fundador do Voltem.com.

Tal perfil, segundo ele, costuma ser atraído pelas vantagens que encontra neste tipo de hospedagem, como a possibilidade de dividir o valor da estadia entre várias pessoas, ter uma maior privacidade, flexibilidade de horários para check-in e check out e permissão para cozinhar, o que ajuda a economizar nos gastos com alimentação.

Gastar mais ou menos
Dentre os municípios, Armação de Búzios é a que possui o aluguel mais elevado. Um imóvel com dois dormitórios no período do Ano-Novo, é de R$ 690. Do outro lado, a baiana Porto Seguro oferece as diárias mais acessíveis, com preço médio de R$ 410.

A dica para quem opta por este tipo de hospedagem é se programar com antecedência. Apesar da proximidade da data, existem ainda diversos imóveis disponíveis para o viajante que deseja uma locação no período. “Quem não garantiu a sua viagem de ano novo, ainda pode encontrar boas oportunidades. Basta pesquisar um pouquinho”, conta Eduardo Serrado.