Topo

Fazer a mala nunca mais? Empresa prepara e entrega a bagagem para o turista

A unPack promete acabar com o estorvo de montar a bagagem - Getty Images
A unPack promete acabar com o estorvo de montar a bagagem Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/12/2015 09h19

A empresa norte-americana The unPack acaba de lançar um serviço que promete acabar com dois dos maiores estorvos de uma viagem: a preparação e o transporte da mala.

O procedimento é simples: o turista entra no site da unPack e preenche um formulário onde especifica seu sexo, medidas corporais e a duração de sua viagem. A empresa, então, monta uma mala com roupas adequadas para a jornada, incluindo jaquetas, calças, camisetas, óculos de sol e utensílios cosméticos e higiênicos.

Também podem fazer parte do pacote carregadores de celular, cachecóis e luvas.

A bagagem, então, é enviada ao hotel ou ao Airbnb que hospedará o cliente.

Ao optar pelo serviço, o viajante, logicamente, abre mão de vestir algumas de suas roupas preferidas na jornada. Mas, por outro lado, fica livre da perda de tempo para arrumar a mala, do desconforto gerado pelo transporte e check-in das bagagens no aeroporto e do medo de que seus itens sejam extraviados no caminho.   

As entregas, por enquanto, são apenas realizadas na cidade de Nova York, mas a unPack promete expandir o serviço em breve para as cidades de Boston, Filadélfia e Washington DC. Se for um sucesso, o serviço tem tudo para aparecer (e ser copiado) em outros destinos do mundo.

O aluguel custa a partir US$ 39,99 diários. Ao final, as roupas devem ser devolvidas. 

Mais informações: www.theunpack.com