Topo

Astronauta brasileiro irá guiar passeio por centro espacial da Nasa

Astronauta posa para fotos na entrada do Kennedy Space Center - Rodrigo Casarin/UOL
Astronauta posa para fotos na entrada do Kennedy Space Center Imagem: Rodrigo Casarin/UOL

Do UOL, em São Paulo

07/12/2015 13h25

Em 2006, Marcos Pontes tornou-se o primeiro brasileiro a realizar uma viagem espacial na história. Famoso pela façanha, ele será guia, no dia 10 de janeiro de 2016, de um passeio pelo Kennedy Space Center, uma base de missões espaciais da Nasa localizada em Cape Canaveral, a 90 km de Orlando, na Flórida.  

Pontes irá apresentar diversos dos atrativos do local para os visitantes, como o Centro Apollo/Saturn V (onde é possível ver o foguete Saturn V e plataformas de lançamentos de ônibus espaciais) e o Vehicle Assembly Building, onde são montadas partes das naves e que, via de regra, não se encontra aberto para incursões turísticas. 

Após o encontro com o astronauta brasileiro, os turistas ainda terão a chance de explorar outros cantos do Kennedy Space Center, como o lugar onde são apresentados os projetos atuais da Nasa (incluindo o empreendimento que pretende mandar uma missão tripulada à Lua em 2021) e um museu que homenageia os astronautas que colocaram seu nome na história. 

Um filme 3D que recria uma jornada ao espaço também faz parte do cardápio.

Interessados no passeio guiado por Marcos Pontes devem entrar em contato com a operadora RCA Turismo: www.rcaturismo.com.br

Porém, o Centro de Visitantes do Kennedy Space Center recebe turistas durante todo o ano. Para saber as últimas novidades do destino, acesse: www.kennedyspacecenter.com