Topo

Tinder do Mickey: site promove paquera entre fãs dos parques da Disney

O MouseMingle coloca em contato fãs do mundo do Mickey e da Minnie - Leandro Moraes/UOL
O MouseMingle coloca em contato fãs do mundo do Mickey e da Minnie Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/12/2015 09h45

Você é daqueles que, durante as férias, não abrem mão de realizar uma viagem à Disney? Se a solteirice ainda for parte de sua vida, saiba que, a partir de agora, aumentaram as chances de conhecer um grande amor durante uma jornada à terra do Mickey.

Desde o dia 1º de dezembro, funciona na internet um site chamado MouseMingle, com objetivos parecidos com os do Tinder: facilitar a paquera entre internautas.

A diferença é que o MouseMingle busca aproximar um público bem específico: fãs dos parques, dos personagens e das produções audiovisuais da Disney.

No MouseMingle, ao montar um perfil com a tradicional foto atraente, os usuários também devem especificar suas paixões prediletas dentro do universo da marca que criou o Mickey. Qual é o seu parque da Disney preferido no mundo? E quantas vezes você visitou os parques da marca na vida? E animações? "Dama e o Vagabundo" ou "A Bela e a Fera"?

De acordo com as respostas, o site direciona o internauta para Disneymaníacos que mais combinam com seu perfil. 

Em entrevista ao site Mashable, o americano Dave Tavres, criador do MouseMingle, disse que parou de usar aplicativos de paquera depois de não conseguir encontrar garotas que tivessem a mesma paixão pela Disney que ele. "Foi aí que tive a ideia de criar o site", diz ele. 

O serviço, porém, não é gratuito: os internautas devem pagar US$ 12,55 mensais para contatar sua possível princesa ou príncipe encantado (e, quem sabe, marcar uma viagem romântica para Orlando ou Anaheim). 

Mais informações: www.mousemingle.com