Topo

Califórnia oferece viagem estradeira entre montanhas e praias paradisíacas

Praia da McWay Falls, que fica perto da Highway 1, em Big Sur - Don Graham/Creative Commons
Praia da McWay Falls, que fica perto da Highway 1, em Big Sur Imagem: Don Graham/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

02/12/2015 05h00

Terra do cinema, a Califórnia é também destino ideal para quem gosta de viagens estradeiras. No estado norte-americano se localizada a região de Big Sur, que oferece uma paisagem composta por uma rodovia que corre entre imponentes montanhas e lindas praias banhadas pelo oceano Pacífico. 

Localizada entre os condados de Monterey e San Luis Obispo, na região central da costa californiana, a área de Big Sur tem como uma de suas grandes atrações a estrada Highway 1, perfeita para ser explorada a bordo de um carro conversível. 

Nos arredores desta via, o turista pode admirar os picos da cordilheira de Santa Lúcia e algumas das faixas de areia mais fotogênicas dos Estados Unidos.

Uma delas é a praia que abriga a McWay Falls, uma cachoeira de 25 metros de altura que cai diretamente na areia da praia -- e que, por sua vez, é banhada por uma água azul-turquesa do oceano Pacífico. Este cartão-postal fica localizado dentro do Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns, onde é possível acampar.

Na mesma região fica a Pfeiffer Beach, dona de uma formação rochosa sobre o mar que tem uma fenda através da qual se vê um pôr do sol inesquecível.

Outra visão que merece diversos retratos ao longo da Highway 1 é a ponte Bixby Creek, com sua linda base arqueada e que, desde seus 85 metros de altura, oferece uma visão fantástica para o mar. Seu comprimento chega a 218 metros. 

Na paisagem também aparece a maior montanha do litoral da Califórnia, a Cone Peak, com 1.571 metros de altura.  

O extremo norte da região de Big Sur fica a aproximadamente 200 quilômetros de San Francisco, enquanto sua ponta sul está a cerca de 400 quilômetros de Los Angeles.