Topo

Busca por hotéis na época das Olimpíadas cresce quase 50% no Rio de Janeiro

Cidade se prepara para receber evento - Marcelo Sayao/Efe
Cidade se prepara para receber evento Imagem: Marcelo Sayao/Efe

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 13h36

A nove meses da abertura dos Jogos Olímpicos, que acontece no dia 5 de agosto do próximo ano, a procura por acomodações na cidade do Rio de Janeiro aumentou 46% para o período, em comparação com as buscas feitas para agosto de 2015. De acordo com pesquisa realizada pelo TripAdvisor, Brasil, EUA, Reino Unido, Argentina e França são os países com maior número de interessados.

“Com a expectativa de que milhares de fãs de esportes visitem o Rio de Janeiro, a procura por acomodações na cidade já é alto para agosto de 2016, e este número tende a crescer nos próximos meses à medida que o evento se aproxima”, diz Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.

O site fez uma comparação entre os dez principais bairros do Rio de Janeiro e descobriu que os preços vão aumentar, em média, 122% em agosto de 2016, em comparação ao mesmo período de 2015. Os preços foram registrados em real, no dia 26 de outubro de 2015.

Para quem procura por hospedagem mais em conta, melhor focar no bairro do Recreio dos Bandeirantes (onde os preços diminuíram 24% em comparação a agosto de 2015), seguido pelo Centro e pelo Flamengo. As regiões mais caras são o Leblon, Ipanema e a Barra da Tijuca (cujos valores subiram 205%).