Viagem

Estátuas de chocolate são atração em novo parque em Gramado (RS)

Do UOL, em São Paulo

Casa Branca, Torre Eiffel, Cristo Redentor e Estátua da Liberdade ganham versões muito mais saborosas nesta sexta-feira (27), na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. É a inauguração do Mundo do Chocolate, um parque temático onde o doce é protagonista, ganhando vida em esculturas de até quatro metros de altura.

O passeio é todo muito lúdico, convidando os visitantes a mergulharem na história do Sr. Suisse e sua netinha Avelã. Antigos moradores de uma fábrica de chocolate em Lugano, na Suíça, os dois saíram para conhecer diversos cantos do mundo antes de chegar à Serra Gaúcha. A partir daí, Avelã começa a recriar os locais visitados em esculturas, originando o Mundo de Chocolate.

São mais de 200 peças feitas com o ingrediente, representando além dos destinos turísticos, figuras como Buda, animais, bolsas, sapatos, objetos de decoração e até um rio de chocolate. "O parque é dividido em países e cada espaço conta com monumentos turísticos e detalhes que remetem ao local. Nosso objetivo é convidar os visitantes para essa viagem ao universo do chocolate", conta Guilherme Luz, um dos diretores do parque.

As esculturas impressionam pela grandiosidade. Além do tamanho, que chega a quatro metros, algumas chegam a pesar até uma tonelada. Todas são moldadas a partir de grandes peças maciças de chocolate meio-amargo e branco. "Contamos com uma equipe de escultores especializada e com ampla experiência no manuseio da iguaria. Para que as peças sejam conservadas, o parque estará sempre na temperatura de 18ºC", destaca Luz.

Serviço
Parque Mundo de Chocolate
Avenida Borges de Medeiros, 2497 – Centro – Gramado/RS
Funcionamento: Todos os dias, das 9h às 22h
Valor: R$ 28 
Acima de 60 anos: meia entrada

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo