Topo

Capital americana celebra a temporada das flores de cerejeira

Do UOL, em São Paulo

10/03/2015 17h30

No ano de 1912, o prefeito de Tóquio, Yukio Ozaki, presenteou a capital americana, Washington, DC., com 3.000 cerejeiras, arvore tradicional do Japão. Apesar de já ter passado 103 anos, todo mês de março o presente se renova com a chegada da primavera. É a época do florescimento das cerejeiras, um espetáculo que enche de cores as ruas e principais atrações turísticas da cidade. Para celebrar, acontece anualmente o Cherry Blossom Festival (ou festival das flores de cerejeira).

Realizado entre os dias 20 de março e 12 de abril, o evento conta com uma programação que inclui festas, desfiles de rua, shows de fogos de artifício, exercícios ao ar livre, além de promoções especiais em hotéis, restaurantes e atrações em toda a cidade.

Este é só o primeiro de uma série de eventos realizado durante a primavera na região da capital dos EUA, que envolve, além de Washington, DC., os estados de Maryland e Virginia. Os eventos se estendem durante toda a estação, até junho.

A novidade desse ano fica por conta do Anacostia River Festival. Realizado no dia 12 de abril no maior parque da capital americana, traz uma série de atividades, que misturam arte com saúde, meio ambiente, recreação e esporte de aventura, como canoagem, caiaque, observação de pássaros, ciclismo e caminhadas.

Confira o calendário de eventos da Primavera na capital dos EUA:

Washington, DC
National Cherry Blossom Festival - 20 de março a 12 de abril
Passport DC - 1º a 31 de maio
DC Jazz Festival - 10 a 16 de junho

Maryland
Honfest - 13 e 14 de junho
Annapolis Boat Shows - 17 a 19 e 24 a 26 de abril

Virginia
Virginia Arts Festival - 10 de abril a 30 de maio
Historic Garden Week - 18 a 25 de abril 

Mais informações:
www.nationalcherryblossomfestival.org