Viagem

Washington Olivetto se encantou por Tóquio graças ao Corinthians

Débora Costa e Silva

Do UOL, em São Paulo

22/09/2014 11h48

Além de ser uma personalidade famosa por seu trabalho como publicitário e empresário da W/Mccann, Washington Olivetto também acabou se destacando como um dos torcedores mais fanáticos do Corinthians. E, como bom corinthiano, ele foi com a família assistir aos jogos da final do Mundial de Clubes da Fifa em Tóquio em 2012 e voltou encantado com o destino.

“A hotelaria é espetacular, o nível dos restaurantes é alto, tem muita coisa bacana de artes plásticas, moda, enfim, lá você tem de tudo. A única coisa é que o transito é tão ruim quanto o de São Paulo, mas se puder usar o metrô, não vai ter problemas”, recomenda o publicitário, que garantiu se virar bem por lá apenas falando inglês.

O hotel em que Olivetto ficou hospedado também tem história. Foi no Park Hyatt Tóquio, no bairro central de Shinjuku, em que foram gravadas as cenas do filme “Encontros e Desencontros”, de Sofia Coppola. Apesar de ser dos hotéis mais caros da cidade, o local tornou-se um ponto turístico - é bastante comum ver visitantes tirando fotos do lugar onde o personagem de Bill Murray sentava no filme.

A única coisa que o empresário reclamou sobre sua viagem ao Japão foi o curto período em que ficou por lá. “Fiquei oito dias e voltei com a sensação de que ficamos pouco tempo”, lamenta. Além de dedicar dois dias exclusivamente aos jogos, ele também passou um dia com a família em Kyoto.

A 370 km da capital japonesa, a cidade promove uma viagem no tempo, já que abriga 17 patrimônios culturais da Unesco e quase 20% dos tesouros nacionais. “Vale a pena conhecer, mas eu estava tão fascinado com o centro urbano de Tóquio que não consegui aproveitar tanto Kyoto, queria logo voltar”, confessa.

Para uma viagem conquistar o publicitário não deve ser fácil, já que Olivetto viaja muito desde o início de sua carreira. Sua primeira e mais marcante aterrissagem foi em Cannes, na França, aos 19 anos, para receber seu primeiro Leão de bronze - mais tarde voltaria para receber os de ouro diversas vezes.

Questionado sobre seu destino preferido no Brasil, não hesitou em responder "Rio de Janeiro". "O Rio é daqueles lugares que mesmo em um dia feio, é bonito. Vou duas vezes por mês, tenho até título de cidadão carioca", conta, orgulhoso. Apreciador de boa gastronomia, ele bate cartão nos bares Chico & Alaíde e Bracarense e nos restaurantes Satírico e Antiquarius.

Sua paixão por comida e viagens inclusive já inspiraram crônicas, publicadas no livro “Só Os Patetas Comem Mal na Disney”. Até dezembro será lançado outro dedicado ao mesmo tema, chamado “Achados e Roubadas”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo