Viagem

Maior festival gastronômico da Holanda começa nesta quinta-feira

Divulgação
No evento é possível provar diversos tipos de queijos, como o holandês gouda Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Entre esta quinta-feira (28) e o próximo dia 31 de agosto, será realizado na cidade de Maastricht o maior festival gastronômico da Holanda. Batizado de "Preuvenemint" (algo como "ocasião para experimentar"), o evento tem 33 anos de história, é visitado a cada edição por mais de 100 mil pessoas e apresenta ao público algumas das melhores receitas culinárias dos Países Baixos.

Serão 28 estandes neste ano, nos quais os visitantes poderão provar pratos como a sopa "erwtensoep" (de ervilhas e carne de porco), o "stamppot" (purê de batatas com verduras), o "rookworst" (um salsichão muito consumido pelos holandeses) e o waffle "stroopwafel", tudo ao som de música ao vivo. As famosas cervejas holandesas também estarão presentes. 

A Holanda é hoje um dos principais centros gastronômicos da Europa, com mais de 100 restaurantes estrelados pelo guia Michelin e uma grande tradição em queijos apreciados em todo o mundo, como o gouda. 

Maastricht está a cerca de 2h40 de Amsterdã. A viagem pode ser feita de trem diretamente da estação do aeroporto de Schiphol, que serve a capital holandesa. Para mais informações sobre o festival, acesse: http://preuvenemint.nl/        

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo