Topo

Dubai planeja ter o maior parque temático submarino do mundo

O "Pérola de Dubai" será inspirado na cidade perdida de Atlântida - Divulgação/Reef Worlds
O "Pérola de Dubai" será inspirado na cidade perdida de Atlântida Imagem: Divulgação/Reef Worlds

Do UOL, em São Paulo

01/07/2014 12h57

A empresa Reef Worlds, especialista em desenvolver infraestrutura para resorts de praia, anunciou nesta semana planos para a construção do maior parque temático submarino do mundo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A atração, já batizada de "A Pérola de Dubai", e que estará totalmente submersa nas águas do golfo Pérsico, é inspirada na cidade perdida de Atlântida e será desenhada por profissionais que trabalharam nos cenários dos filmes "Avatar" e "Piratas do Caribe". 

Para visitá-la, o turista terá que colocar roupas de mergulho e nadar através de um cenário que lembra a Grécia Antiga, projetado para se espalhar por uma área de dois hectares. O local oferecerá passeios tanto para mergulhadores experientes -- que, com tubos de oxigênio nas costas, poderão chegar a pontos profundos do mar -- como para pessoas que só querem fazer snorkel e observar o parque desde a superfície da água.  

O diretor da Reef Worlds, David Taylor, afirmou que o empreendimento ajudará a colocar Dubai no mercado do turismo de mergulho, que movimenta três bilhões de dólares anualmente no mundo. Taylor também diz que o "Pérola de Dubai" oferecerá um ambiente propício para o desenvolvimento da vida marinha da região.

A data da inauguração do parque ainda não foi divulgada.