Topo

E o sotaque mais sexy do mundo é...

Após a chuva, casal de turistas passeia pela praça Trocadero em frente a Torre Eiffel, em Paris (06/08/2013) - Christian Hartmann/Reuters
Após a chuva, casal de turistas passeia pela praça Trocadero em frente a Torre Eiffel, em Paris (06/08/2013) Imagem: Christian Hartmann/Reuters

Relax News

28/10/2013 16h00

Pode ser a musicalidade da fala, talvez a doçura na forma de encadear frases ou simplesmente a completa incapacidade de pronunciar certos sons. Qualquer que seja o motivo exato, a língua francesa foi considerada a mais sexy do mundo em uma enquete respondida por viajantes de todos os cantos.

Em uma pesquisa que consultou 8.000 viajantes mundo afora, seu jeitão a um só tempo romântico e elegante rendeu ao francês o título de língua mais sexy do mundo. Nem a personalidade forte a pronúncia cadenciada do italiano, nem mesmo a gentileza inata do inglês britânico conseguiram vencer essa disputa.

De acordo com a votação, realizada pelo Hotels.com, a arquitetura deslumbrante e a fama de ser a capital mundial do romance não são os únicos motivos pelos quais a França recebe milhões de turistas anualmente. O charme e a sensualidade da língua francesa também contribuem para tornar o destino ainda mais atraente aos visitantes.

Na cola do francês, o italiano levou o segundo lugar na eleição, por ser uma língua expressiva e gestual, enquanto o sotaque britânico ficou na terceira posição.

Já uma pesquisa realizada pelo OnePoll.com, em 2009, com 5.000 mulheres, elegeu o sotaque irlandês como o mais sexy do mundo. Na sequência vieram o italiano, o escocês e, então, o francês.

À época, o OnePoll.com culpou o então presidente Nicolas Sarkozy por fazer até com que a língua francesa perdesse seu charme diante das mulheres.