Com 2,5 mil m², casa da Barbie será construída em Berlim

Da ANSA

  • Montagem/Divulgação

    Boneca Barbie arquiteta. A expectativa é de que a casa em Berlim seja inaugurada em 26 de março

    Boneca Barbie arquiteta. A expectativa é de que a casa em Berlim seja inaugurada em 26 de março

BERLIM, 9 JAN (ANSA) - Sonho de muitas meninas, a casa da Barbie finalmente vai se tornar realidade. A residência da boneca mais famosa do mundo será construída em escala humana na capital da Alemanha, Berlim, e terá 2,5 mil metros quadrados.

As obras começarão neste mês e espera-se que a casa seja inaugurada em 26 de março, de acordo com o jornal Der Tagesspiegel, que publicou imagens do projeto, no qual predominam as cores rosa e lilás.

"Pela primeira vez, tornaremos realidade a casa da Barbie dos sonhos e faremos o mundo conhecê-la", disse Thomas Luedicke, da EMS Entertainment Germany, que obteve os direitos da Mattel - fabricante da boneca - para o projeto.

O objetivo é atrair 2 mil visitantes por dia até agosto. O ingresso para visitar a casa custará 17,20 euros (R$ 45,70) e o público poderá tocar um piano rosa e se deitar em uma cama da mesma cor. Em outro cômodo da casa, será disponibilizado um karaokê e uma passarela para desfiles de moda.

A iniciativa reflete outras realizadas na Europa, como uma casa da Barbie aberta temporariamente em Paris, na França, em 2011.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos