Romero Britto lança guia de Miami com dicas de passeios e atrações turísticas

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Artista Romero Britto posa para foto na Lincoln Road, em Miami

    Artista Romero Britto posa para foto na Lincoln Road, em Miami

Residente em Miami há mais de 20 anos, o artista pernambucano Romero Britto reuniu dicas e comentários sobre as principais atrações turísticas da cidade americana no recém-lançado "Guia Miami", da editora Pulp.

À primeira vista, a publicação pode parecer ter sido feita para um público bem específico: fãs de Romero Britto e que desejam visitar Miami. Mas é só dar início a leitura que fica perceptível que o livro funciona bem tanto para quem conhece pouco seu trabalho, mas está de viagem marcada para o destino, quanto para quem é fã do artista.

O visual do guia é caprichado: formato de bolso, todo colorido e repleto de ilustrações do autor. Os capítulos estão divididos pelas regiões e bairros de Miami com destaque para suas principais atrações, entre museus, parques, baladas, acompanhadas de serviço e fotos.

Há ainda um capítulo dedicado a serviços e dicas práticas de como se locomover, a melhor época para ir, hospedagem, calendário de atividades, programas especiais para crianças e pontos da cidade onde estão algumas das obras de Britto.

A ida do artista para Miami foi quase por acaso: em 1990, estava indo para Nova York e fez uma parada na Flórida para visitar um amigo. Acabou ficando e foi lá que consolidou sua carreira e ganhou reconhecimento do público.

De lá pra cá, muita coisa mudou em Miami. "A 'Skyline' mudou! O visual da cidade mudou completamente com muitos prédios novos de arquitetos famosíssimos em toda a cidade e em Miami Beach", ressalta Britto.

É de se esperar que entre as sugestões de passeios e pontos turísticos recomendados pelo autor, museus, galerias e eventos artísticos se destaquem. Britto explica que a cena se desenvolveu bastante nos últimos 20 anos. "Há um fluxo de artistas vindo do mundo inteiro com ART Basel, para Miami Beach, não tem comparação", comenta.

  • Divulgação

 

 

Guia Miami
Autor: Romero Britto
Editora: Pulp
196 páginas
Preço sugerido: R$ 39,90
http://blogdapulp.wordpress.com/

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos