Topo

Conheça o Parque Warner de Madri, na Espanha

Eduardo Vessoni

Do UOL, em Madri*

02/07/2012 08h03

Piolín, Sylvester, Oso Yogui e Picapiedras. Estes nomes podem ser desconhecidos entre o público brasileiro, mas basta desembarcar em um dos parques de diversões mais populares da Espanha para o visitante se dar conta de que é ali que moram as versões espanholas de personagens animados como Piu Piu, Frajola, Zé Colmeia e os Flintstones.

Inaugurado há uma década em um município a 28 km ao sul da capital Madri, o Parque Warner faz homenagem a personagens de desenhos animados famosos em todo o mundo, como Zé Colmeia, Frajola, Fred Flintstone e Pernalonga.


Este parque com 32 atrações diferentes está localizado no município San Martín de la Vega, ao sul da capital espanhola, e possui 150 mil m² divididos em cinco áreas: Hollywood Boulevard, cuja via principal faz homenagem ao mundo cinematográfico; Cartoon Village, setor infantil que abriga as casas de personagens como Frajola, Piu Piu e Pernalonga; Old West Territory, área temática dedicada ao Velho Oeste; Warner Bros. Studios, com cenário que recria filmes de Hollywood; e Superheroes World, com brinquedos baseados em super-heróis como as montanhas russas do Batman e do Super-Homem, além de área com restaurantes, cafés e jogos.


Conheça algumas das atrações do parque:

Casas dos personagens Looney Tunes: Estas réplicas de residências de personagens animados são as atrações mais concorridas do parque, não só entre os pequenos mas também entre adultos que engrossam as longas filas para garantirem fotos (pagas a parte) com figuras como o coelho Pernalonga e o gato Frajola.

Montanhas Russas: Sem dúvida, os brinquedos mais aguardados do parque (pelo menos para os visitantes mais radicais) são suas montanhas russas. O local abriga atrações temáticas dedicadas a personagens como o Super-Homem e Batman, cujos percursos possuem 1211 e 781 metros de extensão, respectivamente, e podem chegar a uma velocidade de até 100 km por hora. O parque possui também uma das montanhas russas de madeira mais longas da Europa com 1341 metros de percurso

Área infantil: Conhecido como Cartoon Village, o setor infantil do parque possui brinquedos como as montanhas russas do Tom & Jerry e do Coyote, a 'Xícara Maluca do Scooby Doo', e a descida pelas corredeiras da Fábrica ACME.

Espetáculos: Assim como outros parques temáticos espalhados pelo mundo, o Warner de Madri recebe seus visitantes com shows que acontecem ao longo do dia. Destaques para o agitado 'Loucademia de Polícia', apresentação interativa em que acrobacias e manobras radicais com veículos acontecem em uma arena com capacidade para 2,5 mil pessoas; e o musical 'Robin Hood', espetáculo encenado no Teatro Hollywood por atores, cantores e bailarinos que recontam a famosa história do ladrão de Notthingham que roubava dos ricos para dar aos pobres.

  • Eduardo Vessoni/UOL

    A inconfundível caixa d'água dos desenhos da Looney Tunes também faz parte da decoração do Parque Warner


SERVIÇO
Parque Warner Madri
Camino de la Warner, s/n (San Martin de la Vega - Madrid)

O parque possui horários de abertura e fechamento que variam de acordo com a época do ano, como os meses de verão (diariamente, das 11h à meia-noite, entre julho e agosto) e no inverno (dezembro, aos sábados e domingos das 12h às 20h).
www.parquewarner.com

Onde ficar
Hotel Ritz
Localizado no centro de Madri, em pleno 'Triângulo de Ouro' formado pelos museus mais famosos da cidade, este hotel funciona no interior de um palácio barroco de 1910 e é uma das opções de hospedagem para quem visita a capital espanhola.

Plaza de la Lealtad, 5 - Madrid
Tel.: (34) (91) 701 67 67
www.ritz.es

Barceló Aranjuez
Com um SPA com 1200 m² considerado um dos mais completos da região de Madri, este hotel é uma das opções convenientes para quem quiser se hospedar próximo ao parque Warner e ainda visitar construções históricas na pequena Aranjuez, famosa pelos jardins do Palácoi Real.

Plaza de la Unesco, 2 - Aranjuez
Tel.: (34) (91) 809 9399
www.barcelo.com


* O jornalista Eduardo Vessoni viajou a Madri a convite da TAM (www.tam.com.br)