Viagem

Fashionistas se encontram no bairro Mitte, no centro de Berlim

Charly Wilder

New York Times Syndicate

16/06/2012 08h02

Os berlinenses adoram reclamar da transformação do Mitte, o bairro do centro que ficava no antigo lado oriental. A área, que se estabeleceu como berço de inovações criativas na época pós-Muro, aos poucos se tornou comercial, abrigando filiais de lojas internacionais, hotéis quatro estrelas e, ao que parece, metade da população com menos de 40 anos da Europa Ocidental. Apesar disso, não há outro lugar na cidade que seja tão abundante em boutiques de luxo, já que os estilistas pioneiros continuam por lá e, a cada ano, é numa vielinha diferente que se descobre o estilo do momento. A agitação da vida noturna pode estar em outro lugar, mas é no Mitte que os fashionistas se encontram.


Antonia Goy
Brunnenstrasse 5
(49-30) 4465-0386
antoniagoy.com
Esse showroom foi inaugurado no início de 2011 pela premiada estilista alemã cujos vestidos de noite drapeados e estampados de seda (de 180 a 950 euros) lembram de tudo, dos quadros de Rothko a mapas.

Mykita
Rosa-Luxemburg-Strasse 6
(49-30) 6730-8715
mykita.com
Essa loja, especializada em molduras altamente tecnológicas e ultraleves, já recebeu nomes como Brad Pitt e Tom Cruise. Os óculos inspirados na ficção científica e no cosmonauta Yuri Gagarin são os favoritos de Lady Gaga.

Umasan
Linienstrasse 40
(49-30) 2408-5534
umasan-world.com
Aberta há um ano, essa loja oferece roupas inspiradas no yoga e na androginia japonesa (de 100 a 350 euros), feitas somente com materiais veganos e sustentáveis.

Oona
Auguststrasse 26
(49-30) 2804-5905
oona-galerie.de
Essa "galeria" conceitual de joias oferece peças coloridas e futuristas de designers como Volker Atrops, que trabalham com materiais como resina e plástico com a mesma frequência que usam ouro e pedras preciosas.

Lala Berlin
Mulackstrasse 7
(49-30) 2576-2924
lalaberlin.com
Leyla Piedayesh fundou e é dona dessa grife local, adorada por seus tricôs intrincados e cachecóis de caxemira de inspiração beduína cujos preços começam em 319 euros. Foi essa loja que ajudou a transformar essa ruazinha no novo centro de couture do Mitte.
 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo