Topo

Imperdíveis e inusitados, passeios alternativos são opção para quem quer conhecer um lado diferente de Lisboa

Eduardo Vessoni

Do UOL, em Lisboa*

11/04/2012 07h00

O cenário que se abre diante dos olhos quando se desembarca em Lisboa até parece retirado de algum livro de História. Vielas sinuosas escondem residências que se agarram morro acima, bondes antigos riscam ladeiras de paralelepípedos e templos religiosos seguem de pé desde a época em que bravos navegantes deixaram suas terras em busca de mares desconhecidos.


À primeira vista, esta cidade de apenas 600 mil habitantes parece viver agarrada às tradições, sem tempo para os assuntos da modernidade. Porém, a Lisboa das construções históricas e dos azulejinhos azulados surpreende e é capaz de provar que sempre sobra espaço para conhecê-la sob novas perspectivas.

Tinham razão os fenícios, os prováveis fundadores de Lisboa. Segundo a lenda, a palavra Lisboa deriva de 'Allis Ubbo' que, em português, significa 'porto encantador'.

O UOL Viagem foi até a capital de Portugal para preparar uma lista de experiências inusitadas que, mais do que histórias, mostram a capacidade daquele país europeu em se reinventar, mesmo em épocas de crises financeiras no Velho Continente.

Conheça alguns passeios que você não deve deixar de incluir durante a sua visita a Lisboa.

 

 

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS
Portugal
www.visitportugal.com

Lisboa
www.visitlisboa.com


* O jornalista Eduardo Vessoni viajou a Lisboa com o apoio do Turismo de Portugal (www.visitportugal.com) e do Turismo de Lisboa Visitors & Convention Bureau (www.visitlisboa.com)