Bairro medieval de Barcelona, La Ribera é destino de moda na Espanha

SHIVANI VORA

New York Times Syndicate

La Ribera, um bairro no centro de Barcelona, é mais conhecido como o bairro medieval da cidade. Mas depois dos Jogos Olímpicos de 1992, dezenas de butiques da moda abriram. Hoje, esse bairro, que os barceloneses chamam mais frequentemente de El Born (devido a uma feira local que data do século 19), é tanto um destino de compras quanto de locais históricos. Sobrepondo velho e novo, estes pontos são situados em prédios centenários na grande Calle Princesa e vários ficam em ruas laterais de pedra.

Destino fashion em Barcelona
Veja Álbum de fotos

Demasié
Calle Princesa, 28
(34-93) 269-1180
demasie.es

Apesar de cookies e chocolates atraentes serem vendidos por esta marca há mais de 150 anos - ela ainda é de propriedade da mesma família - a butique tem um design distintamente moderno.

Os grãos de cacau da África e da América Central são usados em trufas e bombons enormes, artesanais (aproximadamente dois euros cada), assim como em 20 variedades de barras.


Muna
Carrer Flassaders, 34
(34-93) 310-1356
munakids.com

Essa butique vende roupas elegantes, despretensiosas, para crianças até nove anos. A proprietária, Maria José Darder, estoca moda infantil de grifes especializadas, incluindo a yporqué espanhola, além de estar lançando sua própria grife. Preços entre 30 e 150 euros.


Suno
Calle Cotoners, 12
(34-93) 319-7939
wix.com/sunoshop/bcn

Essa loja estreita está repleta de uma grande variedade de moda feminina artesanal.

Um item que a marca é a saia com zíper (a partir de 120 euros, aproximadamente US$ 168, com o euro cotado a US$ 1,40) criada pelo marido da proprietária: uma peça elegante acima do joelho, feita com um longo zíper de nylon e em mais de 20 padrões e cores.


Loisaida
Carrer Flassaders, 42
(34-93) 295-5492
www.loisaidabcn.com

Enric Vivas decidiu abrir essa loja espaçosa, abarrotada de moda masculina e feminina, após ser inspirado por várias viagens a Nova York (Loisaida é um apelido para o Lower East Side).

A ênfase, entretanto, é em grifes europeias, como a Pulligan da Espanha.

Os móveis vintage, nos quais as roupas estão expostas, também estão à venda. As roupas custam entre 30 euros e 200 euros.

Tradutor: George El Khouri Andolfato

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos