Artesanato é atração na Outer Sunset, em San Francisco, nos EUA

RACHEL LEVIN

New York Times Syndicate

Era a promessa de ovos e pães frescos que tirava Becky Eaton, 28 anos, da cama e a levava até Ocean Beach, no extremo oeste de San Francisco. A Outerlands ainda não estava aberta, mas ela era a primeira em uma longa fila de moradores locais, vestindo casacos com capuz e sandálias. "É bom que isso valha a pena a meia hora no Muni", ela disse, se referindo ao transporte público frequentemente lento da cidade. Mas ela sabia que valia. Este é um dos lugares que estão agitando o Outer Sunset, um bairro antes desolador, lar de surfistas e famílias à procura de imóveis baratos. Hoje, ele abriga um punhado de lojas de artesanato e café cobertos de madeira recuperada - uma espécie de Rua da Madeira Flutuante.


Woodshop
3725 Noreiga Street
415-240-5504
woodshopsf.com

Em julho passado, quatro surfistas-artesãos transformaram uma velha academia em um estúdio-showroom repleto de arte funcional feita a partir de madeira recuperada. Uma prancha de loureiro se transforma em uma mesa de jantar lindamente imperfeita de Luke Bartels, e Danny Hess transforma álamo em pranchas de surfe. Josh Duthie transforma cadeiras jogadas fora, enquanto Jeff Canham pinta belos alimentadores de pássaros.


Outerlands
4001 Judah Street
415-661-6140
outerlandssf.com

Com apenas um punhado de mesas, mas uma abundância de pães caseiros, este ponto aconchegante, aberto no ano passado, não é para aqueles que têm aversão a glúten. As especialidades incluem panquecas ao estilo holandês, sanduíches de queijo e sopas e ensopados fartos, ideais para quando baixa a neblina noturna.


Trouble Coffee Company
4033 Judah Street
415-690-9119
troublecoffee.com/content

A proprietária, Giulietta Carrelli, anuncia os pedidos em nível de decibéis que ultrapassa em muito o padrão do Starbucks. Sempre há fila para o melhor espresso de San Francisco e o pão de abóbora com lascas de chocolate. Ao lado fica a General Store, com uma mistura inteligente de itens novos e antigos.


The Riptide
3639 Taraval Street
415-681-8433
riptidesf.com

Revigorantemente distante da presunção da cidade, este bar em nó de pinho resistiu a estar a poucos passos do mar desde 1941. Dentro, o fogo crepita e os drinques fluem. Quarta-feira é a noite do filme de surfe e os sábados atraem os interessados por bingo com 40 anos ou menos, que esperam ganhar o prêmio de valor considerável.

Tradutor: George El Khouri Andolfato

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos