Viagem

Visto para Rússia é dispensado no caso de viagens até 90 dias

Tuca Vieira/Folha Imagem
A Praça Vermelha, em Moscou, capital da Rússia, com a Catedral de São Basílio ao fundo e o muro do Kremlin à direita Imagem: Tuca Vieira/Folha Imagem

Da Redação

26/07/2010 19h04

Turistas que quiserem viajar para a Rússia não precisam mais enfrentar burocracia nem pagar para retirar um visto especialmente para ir ao país. Desde o dia 7 de junho, este documento já não é mais necessário para quem for ficar até 90 dias e não for trabalhar nem estudar neste período.

 

Anunciada pela Embaixada da Federação da Rússia no Brasil e o Itamaraty, a medida vale tanto para brasileiros que forem à Rússia quanto para russos que vierem ao Brasil. Agora a única exigência é ter o passaporte em dia.

 

O valor cobrado para a emissão do visto no Consulado-Geral da Federação da Rússia, em São Paulo, podia chegar até US$ 185.

 

De acordo com autoridades da embaixada russa, espera-se que com esse incentivo o fluxo de turistas entre os dois países cresça ainda mais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo