Parques e atrações turísticas comemoram o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Da Redação

O Parque Hopi Hari sediou o encontro que celebrava o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas em 3 de dezembro - data que também se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A iniciativa dos parques em ampliar seu acesso ganhou força com a aprovação da lei 11.982, que determina a adaptação dos parques para receber públicos com necessidades especiais.

Os associados ao Sindepat (Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas) e à Adibra (Associação Brasileira das Empresas de Parques de Diversão do Brasil) pretendem promover a ação anualmente a partir de 2010. Além de prestigiar aqueles com necessidades especiais, o evento tem o objetivo de ressaltar a importância da acessibilidade em empreendimentos.

Parques como o Beach Park, WetŽn Wild, Playcenter, Hot Parque e Parque Unipraias devem integrar o movimento no próximo ano. Nesta primeira edição, o Hopi Hari recebeu cerca de 8,5 mil visitantes de 31 municípios diferentes - mensalmente, recebe 160 pessoas com algum tipo de deficiência física. A expectativa para 2010 é de reunir 100 mil pessoas em todo o país na data.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos