Viagem

São Paulo e Madri assinam acordo de cooperação mútua para promover turismo

Da Redação

13/11/2009 21h10

Madri está entre as metrópoles e cidades turísticas mais atrativas da Europa para os brasileiros, principalmente paulistas, mesmo com alguns empecilhos burocráticos que alguns encontram quando viajam para a Espanha. Um dos indícios do reconhecimento da importância do turista brasileiro para a capital espanhola é o acordo de cooperação mútua firmado nesta quinta-feira (12) pelos representantes das empresas municipais de turismo de São Paulo e Madri.
  • Divulgação

    Plaza Mayor é um dos cartões postais de Madri, capital da Espanha

Na presença de delegados e autoridades de Madri, o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, e o Conselheiro da Promoción Madrid, Miguel Ángel Villanueva, firmaram uma parceria que pode abranger pacotes turísticos conjuntos entre as capitais, capacitações para agentes de viagem, divulgação de campanhas em materiais promocionais e sites, apoio a eventos e possibilidade de uso do mobiliário urbano, entre outras ações.

Os representantes da capital espanhola ressaltaram as características em comum entre as metrópoles, como programação cultural intensa, museus e monumentos históricos, importância econômica e vida noturna agitada e a fama de "cidade que funciona 24 horas por dia". Mostrar como as capitais são parecidas é uma das maneiras de promover os destinos entre si, fazendo com que madrilenos se adaptem facilmente a São Paulo e vice-versa.

De acordo com a pesquisa FIPE/SPTuris de 2008, a Espanha é o sétimo maior exportador de turistas estrangeiros para a capital paulista. Já o Brasil é um dos mercados com maior potencial para o turismo na cidade de Madri e, ao lado de Argentina e México, é um dos países ibero-americanos que mais emitem turistas para a capital espanhola.

Segundo a SPTuris, um dos motivos que explicam a preferência por Madri pelos brasileiros é o idioma ser semelhante ao nosso. Entre os outros atrativos, estão o transporte facilitado pela ampla linha do metrô, quatro grandes museus, entre eles o Prado, e a proximidade de até uma hora de carro com pelo menos seis monumentos considerados pela Unesco como Patrimônios da Humanidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo