Hotel de Itu vai oferecer cardápio dos orixás aos turistas

Da Redação

Inspirada pelo feriado da Consciência Negra, de 20 de novembro, a Fazenda Capoava, em Itu, vai apresentar a seus hóspedes em todas as sextas, sábados e domingos deste mês um cardápio baseado na comida oferecida aos orixás. Além das refeições, o hotel também vai promover explicações sobre a personalidade de cada um dos deuses africanos e os benefícios do consumo de determinados alimentos para o corpo e a alma.

Em cada um dos dias, uma receita diferente será incorporada ao menu, seja no café-da-manhã, almoço ou jantar. Entre os pratos que serão servidos estarão caruru, prato feito à base de quiabo e que está ligado ao Orixá-criança Ibejy; quibebe, em homenagem a Oxossy; peixe frito com fubá e manjar branco, para Iemanjá; farofa de ovos para Oxumarê; arroz e quindim, feitos especialmente para Oxum, além de canjica para Oxalá.

Vários pratos conhecidos dos brasileiros têm origem no candomblé, religião que é praticada no Brasil desde a época da escravidão. A doutrina, que cultua os orixás, tem em sua liturgia as oferendas de alimentos.

A Fazenda Capoava fica no km 89,9 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, em Itu. Mais informações pelo telefone 4023 0903 ou no site do hotel.
  • Divulgação

    Vários pratos conhecidos dos brasileiros têm origem no candomblé

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos