Viagem

Siga as corujas para conhecer a acolhedora Dijon, na França

Da Redação

03/11/2009 20h04

Aproveitando a comemoração do ano da França no Brasil, a simpática e acolhedora cidade de Dijon, na região de Borgonha, lançou uma versão em português do guia do 'Percurso da Coruja'. O livreto, à venda no Office de Tourisme local, traz as indicações para que o turista conheça, sozinho, alguns dos pontos mis interessantes da cidade.
  • Divulgação/Office de tourisme de Dijon - Atelier Démoulin

    Corujinha na calçada indica o caminho a ser percorrido

Numa espécie de 'caça ao tesouro', para seguir o caminho deve-se acompanhar as 'setas da coruja', plaquinhas presas ao chão pelas ruas com um desenho estilizado da ave. 22 lugares são contemplados nesse roteiro, todos alusivos à cultura e a história de Dijon.

O guia, que custa €2,50, faz referência a cada uma das etapas do percurso, trazendo informações e curiosidades sobre a localidade. O circuito completo pode ser feito em uma hora a pé, mas cada visitante pode esticá-lo conforme seus interesses.

Entre os destaques do caminho estão a Notre Dame de Dijon, diversas construções que remetem a Felipe, o Bravo, igrejas históricas e museus.

Dijon foi eleita em 2008 como 'Cidade de Arte e de História', pela Commission Nationale des Villes d'Art et d'Histoire, entidade francesa que premia cidades especiais pelo país.
  • Divulgação/Office de tourisme de Dijon - Atelier Démoulin

    O jardim Darcy, em Dijon, foi concebido em volta do reservatório de água construído pelo engenheiro Henri Darcy

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo