Viagem

Festival do Meio de Outono começa este sábado em Hong Kong

Da Redação

03/10/2009 06h16

Celebrado na lua cheia do décimo quinto dia da oitava lua do calendário chinês, acontece neste sábado (3) o Mid-Autumn Festival, o Festival do Meio de Outono em Hong Kong. A festa, também conhecida como festival da Lua, ou da Lanterna, é um dos eventos tradicionais da cultura local.

Segundo a lenda, Hou Yi, o Divino Arqueiro, matou nove dos dez sóis da Terra, sendo recompensado com a erva da imortalidade, que ele escondeu. Sua mulher, Chang O, encontrou e comeu a erva, voando até a Lua para se esconder. Lá, sem fôlego, ela tossiu e acabou expelindo o tal elixir da vida eterna, que se transformou no Coelho de Jade, um importante personagem mitológico.

Além das lanternas coloridas (no formato de coelhos, peixes e frutas), do Desfile do Dragão de Fogo (feito de palha, com mais de 60m de comprimento e iluminado com incenso incandescente) e dos bolinhos da lua, é comum que as pessoas se reúnam em parques públicos ou subindo o Victoria Peak para apreciar a vista de Hong Kong durante a noite.
  • AFP PHOTO

    O Ninho de Pássaro durante o Festival do Meio de Outono de 2008

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo