Feira esportiva tem espaço para maratonistas que buscam roteiros internacionais

Da Redação

  • Stock Image

    As maratonas mais procuradas têm sido as de Nova Iorque, Chicago, Berlin, Paris e Disney

Corredores e maratonistas que buscam roteiros diferenciados e destinos propícios para a prática do esporte podem aproveitar as atrações da feira São Paulo Running Show, que acontece a partir desta quinta-feira (24) até domingo (27) na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. O evento, focado no mercado esportivo, terá um espaço voltado aos interessados em maratonas internacionais, a Ilha das Maratonas.

O público poderá conferir roteiros, pacotes, tirar dúvidas e planejar viagens nos estandes de agências e operadoras especializadas em "maraturismo", como a Chamonix, Xtravel e Rent a Tour. Segundo a organização da feira, é cada vez maior número de interessados em viagens em que o esportista aproveita a corrida para desfrutar dos pontos turísticos da cidade.

As maratonas mais procuradas nas agências têm sido as de Nova Iorque, Chicago, Berlin, Paris e Disney. Recentemente, roteiros de Punta Del Este e Patagônia, que promove uma Maratona de Aventura que mescla trechos de terra e água com percurso que passa pela Cordilheira dos Andes, também começam a chamar a atenção dos esportistas.

Há ainda uma maratona virtual no estande da Movement, onde os visitantes, enquanto correm em esteiras, têm uma prévia de algumas das paisagens dos destinos comercializados, como o da maratona de Nova York. Os aparelhos de alta tecnologia simulam não só os cenários, como também os percalços de cada trajeto, como alterações de solo encontradas em cada percurso.

São Paulo Running Show
Quando: De 24 a 27 de setembro
Horários: Qui. e sex., das 14h às 22h, sáb. das 10h às 22h e dom. das 10h às 20h.
Onde: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera (Acesso pelo portão 3)
Quanto: R$ 15 (por dia)
Mais informações: www.runningshow.com.br

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos