Viagem

Turismo em local de acidente de trem na Itália continua estável

Da Ansa

01/07/2009 16h52

VIAREGGIO, 1 JUL (ANSA) - A cidade italiana de Viareggio, apesar do luto em decorrência do acidente de trem que aconteceu na segunda-feira, manteve sua rotina de balneário turístico, sem registrar diminuição no fluxo de visitantes.

Em respeito às vitimas do acidente -- até o momento, foram contabilizadas 17 mortes, os estabelecimentos hastearam as bandeiras a meio mastro e os comércios serão fechados nos dias dos funerais.

Algumas atividades que deveriam acontecer nos próximos dias foram canceladas ou adiadas, como o show do cantor italiano Paolo Belli.

Os jogos esportivos Beach Stadium, um programa de verão muito assistido, foram suspensos. Ontem as discotecas da cidade não abriram as suas portas e hoje também permanecerão fechadas.

Por outro lado, a cidade não registrou cancelamento nas reservas feitas por turistas e nem diminuiu o número de pessoas nas praias da região.

Segundo o assessor para o turismo de Viareggio, Pierluigi Cinquini, "o desastre é motivo de forte impacto emocional também nos turistas que programaram suas férias na nossa cidade, mas não existem cancelamentos".

As pessoas apenas ligaram "para os hotéis, as entidades turísticas e para o Município requerendo informações sobre a situação", assim como os operadores turísticos internacionais, explicou Cinquini.

O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (horário de Brasília), quando um trem de carga, que transportava cisternas de GLP (gás liquefeito de petróleo), descarrilou e com isso dois vagões explodiram derrubando construções das imediações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo