Viagem

4ª edição do Salão do Turismo começa nesta quarta e mostra potencial turístico do Brasil

Da Redação

01/07/2009 07h14

Com foco no turismo regional, a 4ª edição do Salão do Turismo começa nesta quarta-feira (1), no Anhembi, em São Paulo, e mantém suas atividades em torno da divulgação e comercialização de roteiros brasileiros até domingo (5). Ao promover um encontro entre turistas, agentes de viagens e empreendedores do setor, o evento é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as atrações turísticas e culturais de cada Estado e região brasileira, além de possibilitar a aquisição de pacotes e serviços.
  • Divulgação

    São 85 shows no evento, com o objetivo de mostrar as músicas e o folclore de cada região do país



O Salão deve reunir 400 expositores e tem a expectativa de atrair cerca de 100 mil visitantes, que podem circular por stands que expõem e vendem artesanato regional, produtos da agricultura e gastronomia típica, como arroz de cuxá, bacalhau à pantaneira e feijão tropeiro. Quem tiver o interesse de ir mais a fundo, pode participar de oficinas no Espaço Saber Fazer, onde o participante tem a chance de aprender a confeccionar uma peça artesanal com os mestres desses ofícios. As peças produzidas serão expostas e vendidas no Salão.

A possibilidade de vivenciar um pouco dos costumes de cada canto do país em um mesmo ambiente é reforçada também pelo número de apresentações artísticas. São 85 shows que acontecem em seis palcos, com o objetivo de mostrar para o visitante as músicas tradicionais e o folclore das regiões brasileiras, como o Fandango (Sul), Carimbó (Norte), Congado (Sudeste e Nordeste) e Catira (Centro-Oeste).

O Salão é dividido em módulos de atividades e alguns espaços são dedicados para quem deseja comprar pacotes, planejar e negociar sua viagem. Na Feira de Roteiros, por exemplo, o visitante pode adquirir produtos e serviços como meios de hospedagem, locadora de automóveis, transportadoras, parques temáticos e passagens aéreas. Debates, mini-cursos e palestras focados no tema "Cinco anos do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil" também vão acontecer ao longo do evento (veja programação completa de debates e palestras) .

4º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo, SP)
Quando: De qua. (1) a sex. (3), das 14h às 22h; sáb. (4), das 10h às 22h; dom. (5), das 10h às 20h
Ingresso: R$ 10 na bilheteria; entrada gratuita para quem se cadastrou no site
Mais informações: www.salao.turismo.gov.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo