Festival em Torres terá voos turísticos de balão

Da Redação

Quem estiver em Torres, no Rio Grande do Sul, entre 17 e 21 de abril poderá acompanhar a 21ª edição do Festival Internacional de Balonismo, que acontece no Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues. É também a chance de fazer um passeio turístico em um dos balões que participam da atividade e conhecer, do alto as belas paisagens da região.

Os voos turísticos ocorrem sempre entre às 7h e às 10h e mais a tarde a partir das 16h. Cada passeio dura aproximadamente 45 minutos, a uma altitude máxima de 1.500m do chão. O ingresso custa R$250 por pessoa. A decolagem acontece da Arena dos Balões, onde também ficam os competidores do Festival.
Show

Outra atração do festival será o Night Glow, um vôo noturno que acontecerá somente no sábado e na segunda-feira, ás 20h. No show, 18 balões ficam entre 20 e 30 metros de altura e, juntos, iluminam o parque apenas com o fogo de seus maçaricos.

O maior festival de Balonismo da América do Sul também terá oito provas nas quais profissionais de várias partes do mundo irão competir.


Capital brasileira do balonismo

Há quatro anos Torres é considerada a capital oficial do balonismo no Brasil. O evento foi homologado pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI) por ser um dos três únicos do mundo realizados anualmente por mais de 15 edições consecutivas.

A edição de 2009 do festival deve receber mais de 150 mil visitantes, segundo previsões da Air Show, organizadora do evento junto à Prefeitura Municipal de Torres.

21º Festival Internacional de Balonismo de Torres
Quando: 17, 18, 19, 20 e 21 de abril de 2009
Onde: Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues (Avenida Castelo Branco, s/nº - Parque do Balonismo - Torres/RS)
www.festivaldebalonismo.com.br

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos