Viagem

National Geographic elege viagem pela Amazônia uma das mehores aventuras do ano

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Redação

05/12/2008 19h00

Editores da revista National Geographic Adventure, uma das mais conceituadas na área de turismo no mundo, elegeram uma viagem de barco pelo rio Amazonas uma das "melhores aventuras do ano".

Este foi o terceiro ano da premiação, que teve 14 histórias vencedoras escolhidas por um júri 30 pessoas, entre exploradores, cientistas, atletas e aventureiros.

A aventura na Amazônia comtemplada com o prêmio conta a saga de dois pesquisadores, Sam Stime e Maroy Correa Estenos, que passaram 86 dias navegando pelo Rio Amazonas e seus afluentes até chegar ao oceano.

O contato com a população local e a ligação dessas pessoas com o rio encantaram a veterinária peruana e o engenheiro canadense, porém, a poluição na área próxima às grandes cidades também virou motivo de preocupação

A idéia dos dois é transformar o material coletado e contar a façanha em si em um documentário para a TV.

As outras histórias selecionadas tinham nomes conhecidos como a campeã olímpica de snowboard Gretchen Bleiler e o surfista Kelly Slater, além de aventuras no Nepal - na temida montanha K2, nos Andes e na África.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo