Viagem

Tokyo Tower comemora 50 anos com espetáculo de luzes

Silvio Cioffi/Folha Imagem
Imagem: Silvio Cioffi/Folha Imagem

Da Ansa

TÓQUIO, 02 DEZ (ANSA) - A Tokyo Tower, um dos cartões-postais da capital japonesa, irá celebrar seu 50º aniversário com um conjunto de luzes em tonalidades variadas, visível desde a noite dessa segunda-feira.

De acordo com os responsáveis pela organização, as tonalidades vermelho, azul, violeta e dourado -- escolhidas para o jogo de luzes -- simbolizam "eternidade, esperança, natureza, terra, água, sonho e amor".

Devido à quantidade de luzes acompanhada pelo baixo consumo de energia, a torre -- considerada o ponto mais alto de Tóquio -- vem sendo chamada de "vela de diamante".

Inaugurada no dia 23 de dezembro de 1958, a Tokyo Tower possui 333 metros de altura, nove a mais que a Torre Eiffel, em Paris. Utilizada pelos principais veículos de televisão e rádio, a torre fica a poucos quilômetros de distância da futura Tokyo Sky Tree, que possuirá 610 metros de altura e transmitirá freqüências digitais.

No ano de 2001, em ocasião do evento "Itália no Japão", a torre de Tóquio ficou iluminada com as cores da bandeira italiana: verde, vermelho e branco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo