Viagem

Primeiro trem-bala da história realiza sua última viagem no Japão

Da Ansa

01/12/2008 09h22

TÓQUIO, 01 DEZ (ANSA) - O primeiro trem-bala da história, o lendário Shinkansen série "Zero", foi desativado no último domingo após circular por 40 anos no Japão, sem jamais sofrer um acidente.

O supertrem completou sua última viagem ontem, chegando às 18h24 - no horário exato, como habitualmente ocorre no país - na estação de Hakata, região central do Japão.

Milhares de pessoas estavam presentes para a despedida, além dos 400 passageiros que conseguiram um bilhete para a 'viagem de adeus' do Shinkansen.

Inaugurado em 1964, para as Olimpíadas de Tóquio, o primeiro trem-bala da história foi um símbolo do renascimento do Japão no pós-guerra. Capaz de atingir a velocidade de 210km/h, inimaginável para a época, a série "Zero" foi substituída gradativamente por um novo modelo que ainda está em serviço em sua linha, que liga a cidade de Osaka à ilha de Kyushu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo