Viagem

Argentina: Buenos Aires se prepara para "Noite dos Museus"

Da Ansa

14/11/2008 15h02

BUENOS AIRES, 14 NOV (ANSA) - Mais de 120 museus e galerias de arte de Buenos Aires receberão gratuitamente o público das 19h de amanhã até as 2h da madrugada de domingo, em uma nova edição da "Noite dos Museus", acompanhada de apresentações musicais e de filmes.

Na quinta edição deste evento cultural, organizado pela Direção Geral de Museus do governo da cidade de Buenos Aires, estarão de portas abertas a Galeria de Belas Artes, o Palais de Glacê, o Centro Borges, o Museu Argentino de Basquete, o Museu do Audiofone, a Associação Amigos do Bonde e o Museu Xul Solar, entre outros.

A "Noite dos Museus" incluirá também a mostra "Abre teus Olhos", com exibição de vídeo-arte em pontos estratégicos da capital, como a Casa da Cultura, a Ponte da Mulher, Porto Madero, Obelisco, o Centro Cultural Recoleta, o Museu Nacional de Belas Artes e suas redondezas.

Entre as atividades ao ar livre, está a projeção do filme "Metrópolis" (1927) de Fritz Lang, um clássico do cinema mudo, acompanhado pela National Film Chamber Orchestra, além de um passeio de bicicleta pelo circuito artístico do mais recente bairro da cidade, Porto Madero.

Está previsto que os ônibus circulem gratuitamente para aqueles que quiserem visitar as diversas opções culturais da cidade durante todo o período do evento. O encerramento, na madrugada de domingo, terá música ao ar livre na costa sul da cidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo